Jovens espanhóis são internados por vício em telefone celular

Você é uma daquelas pessoas que não pode viver sem um celular? O aparelho eletrônico tornou-se quase uma parte do seu corpo? Tome cuidado, você pode estar ficando viciado no telefone celular. Na Espanha, dois jovens (um de 12 e outro de 13 anos) foram internados para se curarem do vício. Os pais dos jovens afirmaram que os garotos começaram a ter sérios problemas, chegando a mentir para conseguir dinheiro e gastar com créditos para os telefones.


Segundo uma das responsáveis pela clínica psiquiátrica, Maite Utges, os jovens devem levar pelo menos um ano em tratamento, até que consigam se livrar totalmente da dependência. Utges afirmou que quando os jovens chegaram à clinica, apresentavam comportamento perturbado e sérias dificuldades em ter vidas normais. Segundo os especialistas, os viciados em celulares se tornam irritados e anti-sociais, refletindo este comportamento nos estudos.


Segundo a BBC, os garotos receberam seus telefones celulares há 18 meses, e seus pais não impuseram nenhum tipo de restrição, antes de notarem a seriedade da dependência. Há três meses, eles tentam se adaptar à vida sem telefone celular.


A situação está se tornando tão insuportável, que no Japão o governo criou uma campanha para motivar os pais a limitar o uso dos celulares entre as crianças. Segundo o governo, a preocupação está no fato de jovens estudantes deixarem os estudos de lado e dedicarem horas trocando e-mails e torpedos, diminuindo o desempenho escolar.


1 comentários:

Comente!