Uso de anabolizante faz pele de jovem alemão ‘explodir’.

Rapaz de 21 anos era fisiculturista amador e tomava esteróides.

Anabolizante fez surgir caso severo de acne que formou grandes feridas.

Um jovem alemão sentiu literalmente na pele o preço do uso de anabolizantes para aumentar músculos. As drogas (250 mg de enantato de testosterona e 30 mg metandienona, duas vezes por semana) induziram o surgimento de uma forma severa de acne, que criou feridas profundas, com abcessos e pústulas, em seu peitoral e nas suas costas. O rapaz de 21 anos também apresentava febre, encolhimento de testículos e redução na concentração de espermatozóides. Todos os sintomas desapareceram com a interrupção do uso dos esteróides e com a ajuda de antibióticos. As cicatrizes, no entanto, vão ficar para sempre.

O caso foi apresentado na revista especializada “The Lancet” pelos médicos do departamento de dermatologia da Universidade Heinrich-Heine, em Dusseldorf, na Alemanha, que atenderam o rapaz.

Foto: Divulgação
O jovem de 21 anos quando considerava que estava no “ideal” de sua forma física

Foto: Divulgação
O rapaz quando procurou a ajuda médica. Forma severa de acne causou feridas na pele que “explodiram” e ficaram infeccionadas

Foto: Divulgação

Depois que o uso dos anabolizantes foi interrompido e com a ajuda de antibióticos, as feridas se fecharam. As marcas devem permanecer para sempre.


0 comentários:

Comente!