Você sabia que tattoo de Henna pode ser perigosa?




Quem nunca esteve na praia e já pensou em fazer uma tattoo de Henna? Foi o que aconteceu com a filha de Debbe Geiger, Kim, que resolveu experimentar pela primeira vez.

A mãe da garota disse que autorizou, pois imaginava que a tatuagem seria inofensiva. Afinal, é temporária e Kim teria alguma coisa para mostrar aos seus amigos sobre sua viagem a Cancún. Infelizmente, dois dias depois, a tatuagem começou a coçar, irritando a pele da garota e criando bolhas em seus braços.


A Academia Americana de Dermatologia recentemente emitiu um aviso informando que a substância química encontrada na tinta da Henna pode provocar uma reação alérgica grave, causando lesões à pele, deixando o local com quelóides parecidas com uma tatuagem definitiva.

"Só porque elas são temporárias, as pessoas pensam que elas são seguras", disse o Dr. Sharon E. Jacob, dermatologista da Universidade da Califórnia, ao MSNBC.


Debbe Geiger, a mãe, comentou: "Nunca gostei de tatuagem. Eu pensei que ela ia passar a vida inteira com aquelas marcas."


0 comentários:

Comente!