Dunga convoca Amauri para amistoso, mas espera aval do Juventus

Agência/Reuters Agência/Reuters

Amauri tem 11 gols pelo Juventus no Italiano

O atacante Amauri está convocado pelo técnico Dunga para o amistoso entre Brasil e Itália, dia 10 de fevereiro, em Londres. O anúncio foi feito neste sábado pela CBF em Porto Alegre, durante a inspeção da Fifa no Beira-Rio.

Amauri, que está perto de receber a cidadania italiana e estava cotado para defender a Azzurra no futuro, agora tem que esperar apenas a liberação do Juventus para jogar o amistoso com a amarelinha, já que o prazo para convocação de jogadores que atuam no exterior já acabou.

O ex-atacante de Chievo e Palermo entra no lugar de Luis Fabiano, cortado por causa de uma lesão no joelho esquerdo. O jogador do Sevilla ficará até três semanas sem poder atuar.

A convocação de Amauri era cobrada pela imprensa italiana há alguns meses, já que o atacante é o destaque do Juventus na temporada. Ao anunciar a lista na última segunda-feira, Dunga disse que jogar contra a Itália poderia ser uma pressão a mais ao atacante e que por isso ele não havia sido chamado.

Marcello Lippi, técnico da Azzurra, já havia manifestado a vontade de contar com Amauri na atual campeã mundial. A esposa do jogador está em processo para receber o passaporte italiano e o atleta também pedirá a cidadania, o que lhe daria a possibilidade de jogar pela Itália. Porém, se aceitar a convocação de Dunga e entrar em campo pelo Brasil, Amauri não poderá mais defender a Azzurra.


1 comentários:

Comente!